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Selos no Instagram – Novidade a Caminho

Os Selos no Instagram criam mais uma oportunidade para que os criadores de conteúdo possam monetizar as suas transmissões ao vivo, incentivando assim o desenvolvimento desse tipo de conteúdo na plataforma.

Selos no Instagram são alternativa para monetização de conteúdo

Os Selos no Instagram, ou Badgets, são mais uma ferramenta disponibilizada pela plataforma para incentivar o desenvolvimento de conteúdo nos perfis.

Com esse recurso, o Instagram busca apoiar os criadores de conteúdo na plataforma, deixando-a mais variada e ao mesmo tempo remunerando os criadores de conteúdo.

Já há algum tempo, os espectadores podem comprar Selos no Instagram durante as transmissões ao vivo, permitindo que os criadores possam monetizar os vídeos ao vivo.

Os Badgets, ou selos, em uma tradução livre, permitem que produtores possam criar uma receita imediata com o conteúdo que já estão criando.

Os selos aparecem ao lado do nome da pessoa em uma transmissão ao vivo e custão entre US $ 0,99 e US $ 4,99.

Os fãs que compraram os Selos no Instagram ao vivo se destacam nos comentários e desbloqueam recursos adicionais, incluindo a colocação em uma lista de criadores de detentores de Selos, como forma de demonstrarem seu apoio.

Esse é um recurso que foi inspirado em situações que presenciamos durante a pandemia de COVID-19, quando várias Lives no Instagram aceitavam doações, como forma de recompensar os produtores pelo conteúdo disponibilizado.

Período de testes dos Selos

O Instagram testará o recurso de Selos com produtores e empresas selecionados a partir de deste mês. Nos próximos meses, ele se expandirá nos EUA, Brasil, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Turquia, Espanha e México.

“Fornecer uma variedade de ferramentas de monetização é crucial para apoiar todos os produtores de conteúdo no Instagram, desde estrelas digitais emergentes a artistas estabelecidos e outros”, disse Justin Osofsky, diretor de operações do Instagram.

Por enquanto, os produtores receberão 100% do dinheiro ganho com os Selos no Instagram, mas a plataforma já avisou que irá “explorar a divisão da receita” para os Selos no futuro.

“Esta é uma grande iniciativa do Instagram, demonstrando que as mídias sociais estão reconhecendo e recompensando os influenciadores pelo conteúdo criativo, educacional e envolvente que desenvolvem para milhões de pessoas.” comentou Shan Hanif, fundador e CEO da Genflow.

“A nova monetização da plataforma fornecerá aos influenciadores uma camada valiosa e necessária de segurança financeira à medida que constroem marcas e negócios por meio de sua comunidade social”, concluiu.

Selo no Instagram como forma de monetização de Lives

Como funcionam os Selos no Instagram

Os Selos do Instagram são um recurso que permite mostrar apoio a criadores de conteúdo durante um vídeo ao vivo. Ao comprar um selo durante um vídeo ao vivo, um ícone de coração aparecerá ao lado do seu nome nos comentários.

Os usuários que comprarem os Selos do Instagram terão a seguinte diferenciação:

    • Os selos permanecerão ao lado do seu nome durante a transmissão ao vivo.
    • Seus corações são destacados no campo Comentários durante a transmissão ao vivo.
    • Seu nome no Instagram aparece em uma lista visível para o criador de conteúdo daquele vídeo ao vivo por até 90 dias.
    • Se você fizer uma pergunta durante a transmissão ao vivo, ela será destacada para o criador de conteúdo.
    • Se você fizer um comentário durante o bate-papo ao vivo, o seu comentário poderá ser fixado pelo criador de conteúdo.

Para saber mais sobre os Selos no Instagram, visite a página já disponibilizada pela plataforma clicando aqui.

Anúncios no IGTV

O Instagram também começará a lançar anúncios IGTV de marcas como IKEA e Sephora no início da próxima semana, com 55% da receita de anúncios indo para o produtor, nos moldes do que já acontece em outras redes sociais como o YouTube, por exemplo.

“Os criadores já colocam uma quantidade incrível de esforço em seu conteúdo, e é crucial que eles possam ganhar dinheiro com esse conteúdo para impulsionar seu trabalho no futuro”, disse Osofsky.

Os anúncios no IGTV aparecerão quando os usuários clicarem em vídeos IGTV em visualizações em seus feeds. Os anúncios em vídeo serão otimizados para celular e durarão até 15 segundos.

O Instagram começará a testar anúncios IGTV com um pequeno grupo de criadores e anunciantes nos Estados Unidos e se expandirá lentamente com o tempo.

“Este movimento do Instagram é um passo para permitir que os influenciadores criem fluxos de receita que não dependam de acordos de marca e patrocínios. Isso trará mais criadores para a plataforma e incentivará uma nova onda de empreendedores”, disse Hanif.

A monetização do Instagram é uma reivindicação antiga dos usuários, e diante da concorrência de outras plataformas como o TikTok e do YouTube nessa área, o Instagram parece ter decidido enveredar por este caminho também.

Para se manter em dia em relação aos Selos no Instagram e outras notícias ligadas a recursos e lançamentos da plataforma, assine a Newsletter do InstaSeller.

Com informações do Talking Influence

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